Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Covid-19: Taxa de isolamento em Maringá está em 35,5%


Por Redação GMC Online Publicado 01/06/2020 às 18h15 Atualizado 22/02/2023 às 21h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O nono boletim semanal sobre coronavírus indica que o município apresenta 35,5% de isolamento social. De acordo com a Secretaria de Saúde de Maringá, o ideal seria que a taxa estivesse em 60%.

A informação vem de encontro aos índices apresentados em outras cidades do Paraná, como Londrina, Cascavel e Curitiba, embora Maringá ainda tenha o menor número de mortos por coronavírus. Os números do boletim levam em consideração os casos positivos, segundo critérios epidemiológicos no período de 16 de março a 28 de maio em Maringá.

Segundo o documento, 32,4% dos casos confirmados foram pessoas assintomáticas, ou seja, pacientes que não apresentaram nenhum sintoma. Desses, o maior grupo está na faixa etária de 38 a 59 anos (37,5%).

As áreas centrais mantêm a maior concentração dos casos, com aumento significativo nas áreas norte e sul da cidade. As regiões com maior incidência de casos confirmados são: Zona 7 (42 casos que totalizam 12,8%), Zona 6, Zona Sul, Aclimação e Pinheiros (79 casos que totalizam 24%)

Dos casos positivos para coronavírus, o sexo feminino apresentou 56,4% e o sexo masculino 43,5%, o que aponta aumento de 42 casos nas mulheres. O boletim aponta as profissões dos positivados, onde se destacam profissionais administrativos (15,8%), profissionais de saúde (15,5%) e empresários comerciantes (6,4%).

O boletim ainda indica que o tempo de duplicação do número de notificações é de 24 dias. Em março, a duplicação ocorria a cada 4 dias. “O resultado é reflexo das medidas de contenção que o município adotou por meio de decretos municipais, o que ressalta a importância da manutenção no distanciamento social e diminuição do fluxo entre as pessoas”, explica o secretário de Saúde, Jair Biatto.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação