Fechar

Maringá

Detalhes

Covid-19 em Maringá: conheça o perfil dos pacientes

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá , 17:52 - 04 de abril de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Divulgação/Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá começou a divulgar neste sábado, 4, um boletim epidemiológico sobre a pandemia de coronavírus mais detalhado, com informações sobre pacientes e locais da cidade com a maior concentração de casos. O documento informa que o monitoramento começou desde o primeiro caso da doença, no dia 26 de fevereiro. Os dados são até esta sexta-feira, 3. 


Neste período foram confirmados 25 casos da doença. No momento, quatro pacientes estão internados, sete estão em isolamento domiciliar e 12 pessoas que tiveram a doença se recuperaram. Duas pessoas morreram. 


Dos casos suspeitos, 38 pacientes estão internados: 29 adultos (11 em UTI) e 9 crianças (2 em UTI). Já foram coletadas 208 amostras de material para exames e, segundo o boletim, das hospitalizações até o momento, 80% foram no serviço privado e 20% no público.


Dos casos positivos na cidade, 64% são homens e 36% mulheres. 80% dos casos estão concentrados na faixa etária entre 14 e 59 anos e 20% acima dos 60 anos.


32% dos pacientes apresentam comorbidades, como diabetes, hipertensão e artrite e reumatóide.


A distribuição espacial da doença mostra que ela se concentra em áreas mais populosas, com mais casos na região central da cidade.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo