Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros alerta para golpes em nome da corporação


Por Monique Manganaro Publicado 04/09/2019 às 13h38 Atualizado 24/02/2023 às 03h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Duas mensagens falsas estão sendo compartilhadas na internet em nome do Corpo de Bombeiros. Em um dos casos, estelionatários dizem integrar uma associação e pedem dinheiro à população para que os recursos sejam destinados à corporação.

Em nota, o Corpo de Bombeiros do Paraná afirmou que não solicita dinheiro à sociedade, uma vez que os recursos recebidos têm como fonte a Secretaria de Segurança Pública, órgão do governo estadual.

“Caso seja solicitado dinheiro em nome do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná ou qualquer instituição ligada a essa corporação, que entre em contato com a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima da sua residência ou faça a denúncia diretamente no canal Fale com o Ouvidor”, orienta a corporação.

A outra mensagem falsa percorre, principalmente, grupos de Whatsapp. Na publicação, a notícia de que os bombeiros estão selecionando algumas pessoas para trabalhar.

Mais uma vez, a informação divulgada é falsa.

Para dúvidas ou denúncias, o telefone do Corpo de Bombeiros é o 193. Outra opção de contato é pelo site: www.bombeiros.pr.gov.br.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação