Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Coronavírus: fake news transforma vida de maringaense em ‘inferno’


Por Nailena Faian Publicado 26/02/2020 às 19h49 Atualizado 23/02/2023 às 22h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A vida de um comerciante e advogado maringaense está tumultuada nos últimos dias. O motivo é uma fake news que usa o nome e a foto dele que está sendo espalhada por grupos de WhatsApp.

Na imagem, Diego Christiano aparece em uma rua de Pequim, na China. Já o texto afirma que ele “pode ser o primeiro caso confirmado de Coronavírus no Brasil” por ter chegado recentemente do país que acumula 2.663 mortes por conta da doença. A mensagem ainda diz que ele está em quarentena no Hospital Universitário de Maringá (HU) e que o gorverno está escondendo o caso para não gerar tumulto.

Ao GMC Online, o maringaense contou que realmente esteve na China, mas isso ocorreu há dois anos, em abril de 2018, quando nem se falava do vírus ainda.

Ele também contou que a vida dele virou “um inferno” nos últimos dias por causa da mentira que está sendo espalhada pelos grupos de WhatsApp.

“A vida está um inferno depois disso. Entre ontem e hoje já recebi mais de 50 ligações de pessoas perguntando se estou bem. Até de um amigo de São Paulo. Até o pessoal do HU veio falar comigo. Brincaram com uma coisa muito séria”, afirma.

O maringaense também conta que precisou ir na farmácia nesta quarta-feira e uma senhora, assustada, o indagou se ele era o “cara do coronavírus”. Outros que o viram na rua saíram correndo. Ele acabou adiantando um serviço que tinha que fazer em outro município para ficar fora de Maringá e evitar os transtornos. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Universitário (HU), que confirmou se tratar de uma fake news.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Confira abaixo dicas para se prevenir do coronavírus

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação