Fechar

Maringá

União

Cooperativa de Maringá produz 13 mil litros de álcool para doações

Publicado por Fábio Guillen, 14:24 - 25 de March de 2020

Bloco de Imagem

Trabalhadores levando as doações até o HU de Maringá - Foto: Assessoria de imprensa Cocamar

Uma cooperativa de Maringá está produzindo álcool para doar a hospitais, entidades, transporte público, cooperados e colaboradores. Só no último fim de semana, a Cocamar distribuiu mais de 13 mil litros de álcool etílico hidratado 70º INPM.


Os colaboradores da cooperativa estão empenhados nesse trabalho social. De acordo com a diretoria da cooperativa, não foi possível produzir o álcool em gel por falta de alguns materiais no mercado, mas o álcool etílico hidratado 70º tem a mesma efetividade do álcool em gel na higienização de mãos e superfícies.



“A Cocamar está trabalhando fortemente em medidas que buscam reduzir os riscos de contaminação do coronavírus. O cooperativismo também é isso. Ajudar quem precisa por meio de ações que concretizem o sentimento de união e solidariedade num momento como este que estamos passando”, disse o presidente-executivo da Cocamar, Divanir Higino.



Além do álcool, a cooperativa doou quase 2 mil máscaras para hospitais e Corpo de Bombeiros e alimentos produzidos na cooperativa para o HU de Maringá. Higino anunciou ainda que pelos próximos dias, a cooperativa vai produzir pães na indústria do moinho de trigo, localizado em Marialva, exclusivamente para abastecer o HU.



“Momentos difíceis como este servem para unir as pessoas. Tenho a certeza que isso nos tornará mais fortes. Nossos colaboradores e cooperados estão trabalhando muito para produzir alimentos, engajados no espírito da cooperação, para que as pessoas fiquem em casa”, acrescentou Higino.


 


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo