Fechar

Maringá

Maringá

Conselho Tutelar denuncia irregularidades em alimentação no Cense

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:15 - 24 de setembro de 2018

O Conselho Tutelar de Maringá denunciou irregularidades na alimentação dos jovens do Centro de Socioeducação (Cense) da cidade. A empresa que fornece as refeições não estaria cumprindo as exigências do contrato, diz Carlos Schelbauer, do Sindicato dos Servidores da Socioeducação do Paraná (Sindsec).


O contrato da empresa Sabor e Arte com a Secretaria de Justiça do Paraná foi firmado em novembro do ano passado. O valor é de R$ 957 mil e o contrato é válido por um ano. A empresa fornece quatro refeições ao dia para 70 internos do Cense. Há tempos, o sindicato dos servidores do Cense vem denunciando as irregularidades, mas só agora a denúncia está sendo feita pelo Conselho Tutelar.


O advogado que atende o conselho, Ronaldo Fonseca, analisou documentos e chegou à conclusão de que há mesmo irregularidades.


O proprietário da empresa Sabor e Arte, que fornece a refeição ao Cense, informou para a reportagem da CBN Maringá que eventuais atrasos podem ocorrer, mas não passam de minutos. Sobre a quantidade de comida servida, o empresário disse que quando a situação é detectada imediatamente, uma quantidade extra é encaminhada ao Cense para completar o exigido em contrato.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo