Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Conselho Tutelar denuncia irregularidades em alimentação no Cense


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 24/09/2018 às 13h15 Atualizado 18/02/2023 às 10h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Conselho Tutelar de Maringá denunciou irregularidades na alimentação dos jovens do Centro de Socioeducação (Cense) da cidade. A empresa que fornece as refeições não estaria cumprindo as exigências do contrato, diz Carlos Schelbauer, do Sindicato dos Servidores da Socioeducação do Paraná (Sindsec).

O contrato da empresa Sabor e Arte com a Secretaria de Justiça do Paraná foi firmado em novembro do ano passado. O valor é de R$ 957 mil e o contrato é válido por um ano. A empresa fornece quatro refeições ao dia para 70 internos do Cense. Há tempos, o sindicato dos servidores do Cense vem denunciando as irregularidades, mas só agora a denúncia está sendo feita pelo Conselho Tutelar.

O advogado que atende o conselho, Ronaldo Fonseca, analisou documentos e chegou à conclusão de que há mesmo irregularidades.

O proprietário da empresa Sabor e Arte, que fornece a refeição ao Cense, informou para a reportagem da CBN Maringá que eventuais atrasos podem ocorrer, mas não passam de minutos. Sobre a quantidade de comida servida, o empresário disse que quando a situação é detectada imediatamente, uma quantidade extra é encaminhada ao Cense para completar o exigido em contrato.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação