Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Conferência debate direitos da pessoa com deficiência


Por Creative Hut Publicado 08/06/2018 às 17h18 Atualizado 17/02/2023 às 14h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) é realizada nesta sexta (8), das 8h às 17h, no Auditório da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O evento debate políticas públicas para pessoas com deficiência. O tema é “A Busca de uma Cidade Universal”.

A secretária da Assistência Social e Cidadania de Maringá, Marta Kaiser, reconhece a importância do evento para o avanço das melhorias no acesso de serviços para pessoas com deficiência. “O poder público, o conselho e a sociedade civil tem o compromisso de fazer e cumprir as políticas públicas, possibilitando a qualidade de vida dessas pessoas. Precisamos ter coragem e ousadia para se colocar no lugar do outro, lutar por eles e evoluir”, disse.

A conferência, realizada a cada dois anos, serve para conferir o desenvolvimento das atividades e o que precisa ser feito no município, referente aos serviços de saúde, educação, transporte, lazer, cultura, entre outros oferecidos à pessoa com deficiência.

O Silva José, que perdeu a perna direita num acidente de trabalho, diz sempre participar das conferências e acompanhar o andamento das pautas. “Acho muito importante esse dialogo para melhorar nossos direitos”, afirmou.

Com assessoria

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação