Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Comitiva entrega ao prefeito relatório da missão técnica a Medellín


Por Redação GMC Publicado 05/04/2019 às 12h25 Atualizado 21/02/2023 às 00h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quinta-feira (4), a comitiva organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) que visitou Medellín entregou ao prefeito Ulisses Maia um relatório sobre a missão técnica. Em reunião na prefeitura de Maringá, a diretora executiva do Codem, Juliana Franco Afonso realizou uma apresentação com os destaques observados no município colombiano.

Na reunião foram abordados temas como segurança pública, mobilidade urbana e o Natal de Medellín. A diretora do Codem explica que a cidade colombiana é uma referência da América Latina de município que conseguiu se reestruturar ao longo dos últimos anos. Segundo ela, foram constatadas melhorias nas áreas de “segurança, empregabilidade, social e inovação tecnológica.”

Juliana também destaca que o Natal é um grande atrativo em Medellín. “Eles têm uma indústria natalina semelhante a das escolas de samba do carnaval do Brasil. Os enfeites, por exemplo, podem ser observados à noite e também durante o dia. Analisamos estas ações para verificar a viabilidade de trazê-las para Maringá”, ressalta.

Durante a reunião, o prefeito Ulisses Maia reforçou a importância da interação do poder Executivo com o Codem. Para ele, a visita da comitiva a Medellín dá subsídios para discussões importantes em aspectos de segurança pública e do Natal.

Além do chefe do executivo maringaense, estavam presentes o vice-prefeito Edson Scabora, o secretário de cultura Miguel Fernando, o presidente do Codem José Roberto Mattos, entre outras autoridades.

A comitiva visitou Medellin em novembro do ano passado e foi composta pelo secretário de Segurança Pública, coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha; o vereador Sidney Telles; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, coronel Antônio Tadeu Rodrigues; o presidente da Acim, José Carlos Valêncio; o superintendente da Acim, João Paulo Silva Júnior; a presidente da Sociedade Rural de Maringá e do Maringá Convention Visitors & Bureau, Maria Iraclésia; o diretor do Instituto Cultural Ingá (ICI), Carlos Eduardo Duarte Peinado; o tesoureiro do ICI, Mohamed Ali; além da diretora executiva do Codem, Juliana Franco Afonso.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Exposição imersiva do Pequeno Príncipe chega a São Paulo em maio; saiba mais informações


O Pequeno Príncipe, personagem que dá nome ao livro infanto-juvenil do francês Antoine de Saint-Exupéry, é tema de uma exposição…


O Pequeno Príncipe, personagem que dá nome ao livro infanto-juvenil do francês Antoine de Saint-Exupéry, é tema de uma exposição…

Geral

Anvisa lança painel para facilitar consulta de preços de medicamentos e identificar abusos


Na quarta – feira, 24, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um painel para consulta de preços de…


Na quarta – feira, 24, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um painel para consulta de preços de…