Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Comitê planeja protocolos de segurança sanitária para setor de eventos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 12/05/2020 às 14h44 Atualizado 23/02/2023 às 02h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Comitê prepara protocolos de segurança sanitária para quando o setor de eventos puder ser retomado. Por iniciativa do Convention e Visitors Bureau (CVB), foi criado um comitê que estuda protocolos e dialoga com a prefeitura o caminho para a retomada dos eventos em Maringá.

O setor de eventos foi o primeiro a parar e provavelmente será o último a retomar as atividades. A pandemia do coronavírus trouxe um enorme prejuízo para o setor.

Mas não dá para ficar só calculando as perdas, já é possível planejar a retomada. O planejamento consiste no monitoramento diário do que está acontecendo no resto do mundo em relação às medidas de segurança e higiene.

A proposta é que quando o setor de eventos receber o sinal verde das autoridades de saúde, as empresas estejam prontas para atuar num modelo pós-pandemia, que não será o mesmo modelo de trabalho de antes do coronavírus.

É o que explica a presidente do CVB, Maria Iraclézia Araújo.

“Nós criamos um comitê multidisciplinar para que a gente possa antecipar ações para quando o segmentos de eventos for retornar, ele retorne com segurança, que os realizadores, promotores de eventos, centro de eventos, eles estejam preparados. Quando a secretaria de Saúde, a gestão pública, entender que nós podemos retornar com os eventos, eles poderem ter embasamento técnico e de informação”.

Nessa segunda-feira, 11, houve a primeira reunião sobre o assunto com o prefeito. Algumas empresas do setor esperam que a retomada seja no segundo semestre, mas nenhuma data pode ainda ser definida.

“Nesse momento a gente precisa acompanhar o avanço, ou não, da covid-19. Então a prefeitura, não só Maringá, mas o Estado, tem o acompanhamento diário, eles conseguem mapear e monitorar esse avanço”, diz Maria Iraclézia.

O principal objetivo do comitê é estabelecer medidas de controle que deixem as pessoas seguras para participar de eventos quando houver a retomada das atividades.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, cliquei aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação