Fechar

Maringá

Economia

Padarias e açougues reabrem na região; em Maringá eles seguem fechados

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 16:55 - 31 de março de 2020

2020 foi o ano em que o comerciante Thiago Almeida realizou um sonho: inaugurou uma panificadora.


Dono do próprio negócio, Thiago estava cheio de esperanças. Mas um mês depois, o pesadelo: o coronavírus.


E a panificadora, em Maringá, foi obrigada a fechar.


Thiago gastou a reserva financeira com a panificadora e agora está sem dinheiro. Sem dinheiro e sem entender por que uma empresa pequena e do ramo de alimentação como a dele não pode abrir em Maringá, se em cidades da região estão funcionando normalmente.


"Quando começou a quarentena, eu estava com o negócio aberto há apenas 1 mês e 3 dias, então pra mim ficou bem complicado. Eu tenho aluguel da padaria, o aluguel da casa que aluguei próximo ao estabelecimento, para poder facilitar a logística, então vai ser difícil. Eu até tinha uma reserva em dinheiro, mas pagando os próximos aluguéis, ela vai acabar", afirmou.


O decreto estadual que determina o fechamento do comércio para conter o coronavírus permite o funcionamento de padarias e açougues. O comerciante Vanderley Moreira não entende por que em Maringá o decreto é mais rigoroso. Ele se sente abandonado pelo Poder Público.


"Eu fico preocupado. Temos muitas contas, boletos, aluguel, salários de seis funcionários? Como vai ficar isso, se não podemos trabalhar? Não somos hospitais, mas somos do ramo alimentício, deveríamos poder trabalhar. Pelo jeito, o prefeito não está nem aí para os pequenos comerciantes", declarou.


O decreto municipal em Maringá determina o fechamento do comércio, incluindo padarias e açougues, até 20 de abril. O prefeito já disse, em coletivas de imprensa, que pode reduzir este período quando a cidade estiver fazendo testes de coronavírus em grande escala e situação estiver mais tranquila.


A CBN está em contato com a prefeitura para saber se o prefeito pretende fazer como cidades da região e permitir a abertura de padarias e açougues.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Imagem Ilustrativa/Foto: Victor Ramalho/GMC Online


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo