Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de abril de 2024

Começa nesta quinta-feira rematrícula em creches municipais de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 31/10/2018 às 22h21 Atualizado 18/02/2023 às 19h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Começa nesta quinta-feira (1º) a rematrícula para alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Maringá. Os pais precisam ir até a instituição para assinar a ficha de rematrícula até o dia 30 de novembro.O horário é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Já para novos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, a matrícula será entre os dias 5 e 14 de novembro. Neste caso é necessário apresentar carta da matrícula, certidão de nascimento (original e xerox), comprovante de residência (conta de energia), cartão nacional de saúde (SUS) – saúde Maringá (original e xerox), atestado de vacina atualizado, RG e CPF do responsável pela criança e declaração de matrícula e frequência contendo o código geral de matrícula (CGM) do aluno, matriculado na educação infantil no ano passado.

O cadastro de espera para crianças oriundas de outros municípios, estados ou país, crianças oriundas de escolas particulares e, até mesmo, casos de transferências da rede municipal de ensino, iniciam a partir do dia 19 de novembro. Para o cadastro de espera do 1º ao 5º ano, é necessário apresentar certidão de nascimento, cartão nacional de saúde (SUS) – saúde Maringá, CPF do responsável e comprovante de residência (conta de energia). As novas matrículas para o ensino fundamental serão efetivadas apenas em janeiro de 2019, após reabertura das unidades escolares.

Já novas matrículas para a educação infantil nos Cmeis começam em janeiro de 2019. Os documentos necessários são: certidão de nascimento (original e xerox), carteira de vacinação (original e xerox), cartão nacional de saúde (SUS) ou saúde Maringá/protocolo de solicitação do cartão saúde Maringá, atestado do posto de saúde ou do pediatra (Triagem), atestado de vacina atualizado, teste do pezinho (original e xerox), teste da orelhinha (original e xerox), declaração de matrícula e frequência ou declaração/guia de transferência com identificação do número cadastro geral de matrícula, RG e CPF do responsável (original e xerox) e comprovante de residência (conta de energia).

Com assessoria de imprensa

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação