Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Com rajadas de vento de até 64km/h, 12 árvores caíram durante temporal


Por Monique Manganaro Publicado 07/04/2020 às 11h37 Atualizado 23/02/2023 às 12h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após dias de sol e calor, a chuva chegou a Maringá junto a um forte temporal. As rajadas de vento que atingiram os 64 km/h, segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), derrubaram 12 árvores na cidade e ao menos nove galhos grandes. A tempestade começou por volta das 17h desta segunda-feira, 6.

De acordo com a Defesa Civil, duas casas e dois caminhões foram atingidos. No entanto, nenhum dos imóveis precisou ser interditado. As equipes apenas entregaram lona em um dos locais.

Conforme o Simepar, foram registrados 12 milímetros de chuva das 17h às 22h. O valor representa aproximadamente 16% da média registrada em todo o mês de abril, que é de 73 milímetros.

O temporal também provocou problemas no abastecimento elétrico da cidade. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 13.800 imóveis chegaram a ficar sem energia durante a tempestade. Na manhã desta terça, aproximadamente 700 domicílios seguiam sem luz.

Entre as situações mais críticas encontradas pelas equipes está a da Rua Pandiá Calógeras, na Zona 4, onde quatro postes foram quebrados. Aproximadamente 80 imóveis ficaram sem luz.

A Copel informou que os esforços iniciais eram para restabelecer o abastecimento nas unidades de saúde que estavam sem energia.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação