Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Com nova compra, Guarda Municipal de Maringá terá cem pistolas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 19/12/2019 às 13h07 Atualizado 25/02/2023 às 08h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá fez uma nova compra de armas de fogo para a Guarda Municipal. Essa força de segurança terá reforço de mais 50 pistolas calibre .380. O Município irá pagar R$ 148 mil a Puma Artigos de Segurança. Com essa nova aquisição, a Guarda terá 100 pistolas calibre .380 e pelo menos 10 revólveres calibre .38.

Armar a Guarda Municipal foi uma das promessas de campanha do prefeito Ulisses Maia.

Dos 125 guardas municipais de Maringá, 59 já concluíram o curso completo e estão aptos a trabalhar armados. Mas ainda não há previsão para que a Guarda comece a atuar armada. Tudo depende de trâmites da Polícia Federal em relação à autorização do uso de armas de fogo.

Segundo o secretário de Segurança de Maringá, Clodoaldo Rossi, as novas armas ainda vão receber a logo do município. Não há prazo para a utilização delas.

Nem todos os 125 guardas municipais vão trabalhar armados. Alguns não atingiram as notas necessárias para aprovação.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação