Fechar

Maringá

Desabastecimento

Coleta de seletiva funciona até quarta; tradicional continua normalmente

Publicado por Redação GMC,, 09:03 - 29 de May de 2018

A coleta seletiva em Maringá funciona até quarta (30). O retorno do serviço, na segunda (4) vai depender da volta à normalidade do abastecimento. A coleta tradicional não será realizada apenas na quinta (31) feriado, retornando na sexta. Mas a retomada do serviço na próxima semana também depende da normalização do fornecimento de combustíveis.


“Estamos tomando todas as medidas para preservar os serviços essenciais, o que inclui a coleta de lixo, tanto a seletiva quanto a tradicional”, explica o secretário de Serviços Públicos (Semusp), Vagner de Oliveira. Na semana passada a Prefeitura de Maringá adotou sistema seletivo de abastecimento, privilegiando a frota envolvida com serviços essenciais.


Vagner de Oliveira explica que o combustível disponível em bombas da Semusp é controlado de forma muito rigorosa nesse período, de forma a que o abastecimento seja feito exclusivo em veículos que fazem o trabalho essencial - e isso inclui a coleta de lixo.


A instalação de um comitê gestor de crise, no sábado, dia 26, sublinha preocupação da gestão municipal com o problema de desabastecimento, que já provocou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por falta de gás para preparo da merenda e de hortifrutís. Medidas de economia também foram adotadas no Hospital Municipal.


Com assessoria

Bloco de Imagem

A coleta tradicional não será realizada apenas na quinta (31) feriado, retornando na sexta. (Foto: arquivo/PMM)

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo