Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Colégio JK terá duas horas aulas semanais de empreendedorismo


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 01/11/2019 às 11h39 Atualizado 24/02/2023 às 21h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em 2020, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Maringá terão duas horas aulas semanais de empreendedorismo. Isto também irá ocorrer em outras 46 escolas estaduais que funcionam em tempo integral no Paraná.

É que as unidades tiveram a carga horária ampliada para 45 horas semanais. Nos demais colégios, são 25 horas por semana. Com isto, novos componentes curriculares serão inseridos no próximo ano letivo dos alunos, como o empreendedorismo.

De acordo com a professora Valéria Brumato, do Núcleo Regional de Educação de Maringá, o conhecimento de empreendedorismo exige novas habilidades dos estudantes, além de ajudar no desenvolvimento deles enquanto cidadãos.

“O aluno vai discutir sobre como empreender, liderar, ética, trabalhos colaborativos, tecnologia, educação cooperativa, objetivando uma formação mais integral e completa, abarcando todas as habilidades e competências para que a gente possa ter um cidadão exemplar atuando em nossa sociedade”, destaca. 

As aulas de empreendedorismo serão ministradas por professores selecionados no próprio quadro profissional das escolas, indicados pelo gestores das instituições. Mas antes, os docentes terão formação específica sobre empreendedorismo, ensino que inclui ética profissional, trabalho em equipe e até cooperativismo.

No entanto, ainda não é possível precisar quantos estudantes terão a acesso a nova componente curricular no colégio JK em Maringá porque as escolas estaduais estão em processo online de matrículas e rematrículas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação