Fechar

Maringá

após temporal

Cerca de 6 mil domicílios ficam sem energia em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 15:06 - 16 de Janeiro de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Aproximadamente 6 mil domicílios estão sem energia elétrica em Maringá na tarde desta quinta-feira, 16, após um temporal atingir a cidade.


Segundo a Copel, a chuva acompanhada de ventos fortes provocou estragos em 127 pontos diferentes. Equipes da companhia estão em campo para trabalhar na manutenção das redes.


A Copel orienta sobre a importância de manter distância de fios caídos ou outras situações de risco, após temporais, e comunicar a empresa pelo 0800 51 00 116. Para comunicar falta de luz, o morador pode utilizar o aplicativo da Companhia ou enviar um SMS gratuito para o número 28593, informando as letras SL e sua unidade consumidora, em destaque na conta de luz.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Vento forte e estragos


De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a rajada de vento chegou a 63.2 km/h às 13h e causou estragos.


Conforme levantamento parcial da Defesal Civil, foram contabilizadas a queda de oito árvores. Uma árvore de grande porte caiu na Avenida Nóbrega, na Zona 4. Outra atingiu uma casa e um veículo na Rua Guadalajara, na Vila Morangueira.


A decoração natalina, na praça da Catedral foi danificada. Um banheiro químico chegou a tombar com o vento. 

Também há vários galhos espalhados pelas vias da cidade. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) estão trabalhando para fazer a remoção.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo