Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Centro de formação construído em fundo de vale é demolido


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/01/2019 às 12h38 Atualizado 19/02/2023 às 19h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Centro de Formação Kairós da Igreja Católica em Maringá tinha mais 20 anos de história. Um prédio construído num terreno público cedido pela Prefeitura Municipal. A estrutura física – auditórios, cozinha, panificadora, refeitório – foi toda construída com recursos da Renovação Carismática, num tempo em que a legislação ambiental permitia algo que hoje sabemos que é danoso ao meio ambiente: as construções em fundos de vale. Após a mudança na lei, o Centro de Formação Kairós entrou no radar do Ministério Público, que recomendou a demolição de parte do prédio. A Igreja Católica não contestou, devolveu o terreno para a prefeitura e a demolição aconteceu no fim do ano passado.

O local agora está sendo cercado e será reflorestado. O que sobrou de alvenaria vai abrigar um centro de educação ambiental, diz a diretora de meio ambiente Luci Mara Sestito Vieira. 

Num momento em que tanto se fala em preservação do meio ambiente, a decisão rápida e sem resistência de atender o Ministério Público chama a atenção. Patrick Rodrigues, coordenador da Renovação Carismática, diz que para os católicos a orientação está muito clara nas palavras do Papa Francisco.

O Centro de Formação Kairós, que teve parte demolida, fica no Parque Hortência, em Maringá.

Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação