Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Casal de Maringá dá ‘vodka’ para cachorro e vídeo gera revolta


Por Fábio Guillen Publicado 01/06/2020 às 20h07 Atualizado 22/02/2023 às 21h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um casal de Maringá gerou revolta nas redes sociais depois que um vídeo foi publicado no instagram no fim de semana. Os dois são acusados de dar bebida alcóolica para um cachorrinho da raça pug.

Várias pessoas estão em um local que parece uma comemoração. Em uma das postagem um deles escreve “eu falei… vodka pura agora” e o animalzinho bebe o líquido branco que seria vodka segundo os próprios autores do vídeo.

As publicações geraram revolta nas redes sociais e o delegado Matheus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente em Curitiba, entrou na história. Em seu Facebook, o delegado disse que separou documentos e encaminhou para a Delegacia de Maringá.

“Imediatamente confeccionamos um boletim de ocorrência, relatório de investigação, mandei para um médico veterinário o vídeo que atestou a prática do crime de maus tratos, entrei em contato com um delegado de polícia civil de Maringá que já está ciente do caso e prometeu a dar prioridade a esse caso. Em poucos instantes toda essa documentação estará nas mãos desse delegado. Tudo o que a gente poderia fazer por aqui a gente está fazendo”, disse Matheus Laiola. Veja o vídeo do depoimento do delegado abaixo.

O delegado Luiz Henrique, de Maringá, vai investigar o caso. Ele confirmou ao GMC Online que já instaurou um inquérito e o casal foi intimado para prestar depoimento ainda esta semana.

Outro lado
A reportagem procurou o casal para entender o caso. Segundo a jovem que fez a publicação e prefere não ser identificada, não era era vodka e sim água. Ela disse que foi uma brincadeira que fizeram com um amigo que mora na Espanha.

A jovem contou ainda que publicaram o vídeo porque sabiam que era água, mas não imaginavam que a publicação causaria tanta revolta.

“Não era vodka que tinha na garrafa. Era água. Dá pra ver que ele bebe com gosto e cachorro nenhum beberia vodka daquele jeito. O cachorro é tratado como um filho. Foi apenas uma brincadeira que fizemos com um amigo nosso que mora na Espanha. Colocamos água na garrafa pra brincar dizendo que aqui no Brasil até cachorro bebe vodka, mas não era vodka”, disse a mulher.

A autora do vídeo contou ainda ao GMC Online que tem provas que o animal não consumiu vodka e sim água. Ela contou ainda que estão preocupados porque estão recebendo muitas ameaças nas redes sociais.

“Fizemos todos os exames para mostrar que ele não tem álcool nenhum no corpo e vamos comprovar que era água. Fizemos até exame de fígado no cachorro para provar. Vamos levar tudo para o delegado. Estamos recebendo muitas ameaças no instagram”, explicou.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

https://www.facebook.com/delegadomatheuslaiola/videos/vb.101640341185134/2580480195601372/?type=2&theater

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação