Fechar

Maringá

folia

Carnaval 2020: veja o que abre e fecha no feriado, em Maringá

Publicado por Redação GMC Online, 07:39 - 21 de February de 2020

O feriado de Carnaval 2020 se aproxima e o GMC Online te mostra o que abre e fecha nesse período na cidade. A Prefeitura de Maringá manterá serviços essenciais como saúde, assistência social e serviços públicos. Nos dias 24 (segunda), e dia 25 (terça), não haverá expediente no Paço Municipal. Confira abaixo o que abre e fecha.


Comércio
Segundo informações da Associação Comercial e Empresarial (Acim) e Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar), o comércio abre normalmente na segunda, 24, e fecha na terça, 25. Os lojistas reabrem as portas na quarta, 26, a partir das 12 horas.


Bancos
Voltam a abrir somente na quarta-feira (26) após às 12h.


Supermercados
Podem abrir normalmente neste feriado de carnaval.

Shoppings


- Avenida Center: Lojas não abrem na terça-feira e praça de alimentação funciona das 11h30 às 22h. Já na quarta-feira as lojas abrem das 14h às 22h e a praça de alimentação normalmente das 11h30 às 22h.


- Catuaí: As lojas não abrem na terça-feira, mas o mercado funciona das 10h às 22h. A praça de alimentação abre às 11h e segue até as 22h. Já na quarta-feira as lojas abrem às 14h e fecham às 10h. O mercado abre das 9h às 22h e a praça de alimentação das 11h às 22h. 


- Maringá Park: as lojas fecham na terça-feira, já a Praça de Alimentação e as opções de lazer vão funcionar das 12h às 22h30. Na quarta-feira de cinzas, dia 26, as lojas vão abrir das 14 às 22h e a Praça de Alimentação e as opções de lazer das 12 às 22h30.


- Shopping Cidade: as lojas fecham na terça-feira e a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. Já na quarta-feira as lojas abrem das 14h às 22h e a praça de alimentação das 12h às 22h.


- Mandacaru Boulevard: as lojas fecham na terça-feira e a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. Na quarta-feira as lojas abrem das 14h às 22h e a praça de alimentação das 12h às 22h. 


Paço Municipal
O Paço Municipal, como de costume, fechará no fim de semana (dias 23 e 23) e retornará as atividades na quarta, 26, às 13h30.


Mobilidade Urbana e Segurança
As secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança seguem o horário do Paço Municipal. Agentes da Semob e Guarda Municipal intensificarão as equipes nos dias de carnaval e estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser feitas pelo 153 (Guarda Municipal).


Educação
A Secretaria de Educação (Seduc) e as atividades nas escolas municipais e Cmeis retornam na quinta, 27.


Restaurante Popular
O Restaurante Popular fechará no sábado, 22, e retornará a servir os pratos na quinta, 27.


Saúde
Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAP′s) III estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a Secretaria de Saúde seguem o horário da prefeitura. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).


Parques
Parque do Japão estará aberto na segunda, 24, e terça, 25. Na quarta, 26, o parque estará fechado e voltará com as atividades na quinta, 27. O Parque do Ingá fechará apenas na segunda, 24, para manutenção e retorna as atividades na terça, 25. O Parque Alfredo Nyffeler estará aberto todos os dias.


Bibliotecas Municipais
As bibliotecas seguem o horário do Paço Municipal.


Assistência Social, Semulher e Cultura
As Secretarias de Esporte e Lazer, Mulher, Cultura e Assistência Social e Cidadania, seguem o horário da Prefeitura de Maringá. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 99102-5875) e Zona Sul (44 99119-0071) estarão de plantão.


Feiras Livres
As feiras-livres ocorrem normalmente. Confira no link dias, horários e locais. 


Serviços Públicos
A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) segue o expediente do paço. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. As coletas convencional e coletiva seguem com horário normal. Confira no link.


Procon
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) seguirá o horário do Paço Municipal.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo