Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Campanha de vacinação começa nesta segunda (23)


Por Creative Hut Publicado 20/04/2018 às 16h39 Atualizado 17/02/2023 às 12h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda, dia 23 de abril. Segundo o Ministério da Saúde a imunização protege contra H1N1, H3N2 e Influenza B. A meta é vacinar 54 milhões de pessoas. Para tanto, foram adquiridas cerca de 60 milhões de vacinas. A campanha segue até 1° de junho.

O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 12 de maio.
A vacinação é principalmente para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

Entre os sintomas da gripe estão febre alta, dor muscular, dores de cabeça e na garganta e coriza.

A imunização é contraindicada para pessoa com alergia a ovo, que devem procurar o médico para orientações. A reação em geral ocorre com dor no local da injeção, sem provocar efeitos colaterais maiores. De acordo com o ministério, não há risco de fazer a vacinação contra a febre amarela e Influenza.

Além da vacinação, são orientações para evitar o vírus lavar as mãos com frequência, usar lenço para a higiene do nariz, cobrir o rosto no momento do espirro, evitar compartilhar objetos de uso pessoal e tomar cuidado com o contato com pessoas que tenham adquirido o vírus.

Por: Agência Brasil

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação