Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

‘Caminho do Desafio das Catedrais’ tem data marcada


Por Luiz Santos Publicado 27/07/2018 às 14h31 Atualizado 17/02/2023 às 19h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A primeira edição do “Caminho do Desafio das Catedrais” será realizada entre os dias 15 e 19 de agosto. O percurso entre a Catedral de Londrina e a Catedral de Maringá cruza cidades como Cambé e Rolândia.

Segundo Arnaldo Filho, organizador do evento, a ideia é que 25km sejam percorridos, a pé, por dia. As inscrições foram limitadas a no máximo 20 pessoas, já que foi necessário um planejamento de todas as refeições e paradas para dormir.

Segundo a organização, entre os objetivos do Caminho das Catedrais estão o oferecimento de uma atividade de caráter espiritual para as pessoas, a demonstração para as comunidades de que o turismo rural pode ser uma opção e a busca por uma maior conscientização dos participantes em relação à educação ambiental.

“Até pessoas de fora da região, de Curitiba e São Paulo, participarão do Caminho”, afirma o organizador.

A saída está marcada para às 8h da manhã da quarta-feira, 15 de agosto, e a chegada em Maringá é prevista para às 11h do domingo, 19 de agosto.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas com a responsável Nilsa Helena (43 99180-3181).

5º Desafio das Catedrais

O Desafio das Catedrais é um evento anual,  também organizado por Filho. A caminhada chega a sua quinta edição neste ano e será realizada entre os dias 14 e 15 de dezembro.

Neste desafio, o percurso entre Londrina e Maringá é feito em apenas 24 horas. As inscrições podem ser feitas para etapas específicas e estão disponíveis aqui

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação