Fechar

Maringá

Fogo

Bombeiros de Maringá registram queda de 30% nos incêndios

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 09:44 - 19 de julho de 2019

O 5º Grupamento de Bombeiros atendeu este ano 278 ocorrências de incêndio em Maringá. Os dados são de janeiro até esta quinta-feira (18). No mesmo período do ano passado, a quantidade foi maior, chegou a 398 registros - o que equivale a queda de 30% nos atendimentos, comparado com este ano.


Quanto aos tipos de incêndio ocorridos até este mês, 136 iniciaram da queima do lixo ou entulho em terrenos baldios, quando moradores colocam fogo para eliminar os resíduos. No ano passado, foram 209 registros da mesma forma. Em terceiro lugar no ranking de 2019 vem os incêndios a residências e em quarto, a automóveis. O aspirante Pedro Gonçalves faz um balanço dos atendimentos deste ano.


"A quantidade de ocorrências de incêndio foi menor em 2019. Então, a gente vê uma baixa. No entanto, a gente consegue verificar que, nos dois anos, a grande quantidade de incêndios que o Corpo de Bombeiros atende, trata-se de problemas com entulhos. Em 2018, tem um total de aproximadamente 220 ocorrências das quase 400 [atendidas]. Ou seja, metade são relativas a terrenos baldios ou lixo", detalha. 


Até este mês, ocorreram em Maringá 35 incêndios a residências e 30 em veículos. Em 2018, foram 43 a residência e 45 a automóveis, entre carros, motocicletas, caminhonetes, caminhão e carreta.


Todas as ocorrências de incêndio são filtradas pelo Corpo de Bombeiros, antes do deslocamento de equipes ao local. É que em muitos casos não há risco de alastramento do fogo.


Em caso de incêndio, o 5º Grupamento de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.

Bloco de Imagem

Foto: ilustrativa/Cleber França/GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo