Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Bares e restaurantes esperavam mais do novo decreto em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 06/04/2020 às 19h10 Atualizado 23/02/2023 às 13h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Segundo a Abrasel, entidade que representa o setor, os empresários desse ramo gostariam que o cliente pudesse ir até o restaurante ou bar para retirar o pedido. É que o delivery tem encarecido produtos, avalia o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Maringá, Renato Bento.

“Nós não solicitamos a abertura do comércio, entendemos o lado da saúde e estamos acatando. Pedimos apenas a liberação da retirada dos pedidos no balcão, com o cliente indo até o estebelecimento buscar. Muitos clientes estão fazendo isso, devido ao fato da demanda por delivery estar muito alta”, afirmou Renato.

Em novo decreto, publicado nesta segunda-feira, 6, menos de 5% dos comércios podem funcionar em Maringá. Como a medida de retirada no balcão não foi atendida, a entidade segue esperando e vendo o que poderá ser feito nos próximos dias.

“Os bares e restaurantes pagam, em média, 30% do valor do pedido aos apps de delivery. Mesmo assim, o serviço está sobrecarregado, uma vez que muitas empresas que não trabalhavam com entregas passaram a aderir ao sistema. Hoje, a fila de regularização do serviço, com documentação e registro leva em torno de 10 dias, o que é mais um problema para os comerciantes”, declarou.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação