Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Dinheiro, saúde, namorado: árvore de Natal recebe milhares de pedidos


Por Nailena Faian Publicado 04/12/2018 às 19h00 Atualizado 19/02/2023 às 05h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A árvore de Natal instalada na praça da Catedral virou um “portal de pedidos”. Vazada para que as pessoas possam passar por dentro dela e pendurar pedidos, a árvore está lotada de desejos de maringaenses e visitantes.

De emprego à saúde, sonhos não têm limite, então a população é criativa e manda ver nos pedidos. “Terminar a faculdade e ficar ‘ryca’”, pediu um. “Quero dar de presente para minha mulher o casamento e a lua de mel que ela sempre sonhou”, registrou outro.

Alguns são mais ousados e deixam até telefone: “Carente e sozinho”, escreveu um homem. Também tem os pedidos das crianças: bicicleta, passar de ano na escola…Teve uma que pediu até um namorado e desculpas ao bom velhinho: “Querido Papai Noel, esse ano fui uma boa menina, por isso, quero ganhar um namorado, dinheiro, saúde, felicidade e um cachorro. Desculpa por te chamar de bola.”

Pedidos de dinheiro também não faltam. “Quero ganhar na lotofácil e ter quatro filhos abençoados”, escreveu uma pessoa do Rio de Janeiro. “Para que meu diagnóstico de ancologia seja negativo”, escreveu outra pessoa.

A reportagem do portal GMC Online foi até a praça da Catedral e se deparou com duas adolescentes escrevendo um pedido ao Papai Noel. Elas tiveram que pegar uma folha de papel do próprio caderno porque as folhas personalizadas do Maringá Encantada não estavam mais disponíveis por conta da grande procura.

A prefeitura informou que está repondo os papéis conforme a demanda e que iria abastecer novamente.

Maringá Encantada

A árvore de Natal tem 17 metros de altura. Ela foi inaugurada no dia em que foi lançado o projeto Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção, em 15 de novembro. Alguns dias depois, ventos fortes danificaram sua estrutura e a árvore precisou ser desmontada.

Todos os pedidos foram guardados e ao ser montada novamenete, foram pendurados. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Anvisa mantém proibição de cigarro eletrônico no País


A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira, 19, por unanimidade manter a proibição da…


A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira, 19, por unanimidade manter a proibição da…

Geral

Show de Roberto Carlos É cancelado e área no Pacaembu é interditada


O show do cantor Roberto Carlos marcado para a noite desta sexta-feira, 19, em que completou 83 anos, foi cancelado…


O show do cantor Roberto Carlos marcado para a noite desta sexta-feira, 19, em que completou 83 anos, foi cancelado…