Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Após 7 anos de trabalho, cão da PM é ‘substituído’ pelos filhotes


Por Monique Manganaro Publicado 20/02/2019 às 13h04 Atualizado 20/02/2023 às 05h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta semana, mais um companheiro de trabalho dos policiais militares do 4º Batalhão se aposentou. Depois de sete anos na corporação, Logan, um cão da raça bloodhound, vai ser substituído pelos próprios filhotes, que já estão em treinamento.

“Mais um guerreiro do Pelotão de Polícia de Choque/Choque Canil recebeu o seu merecido descanso! Logan é um cão de muita fidelidade e companheirismo [e] liderou as equipes em várias missões de alto risco e bem sucedidas”, escreveu a equipe nas redes sociais, anunciando a aposentaria do animal.

Logan chegou ao canil do 4º Batalhão com apenas um ano, após ser doado por um criador de São Paulo, de acordo com Wagner Zequim Lemes, sargento do Pelotão Choque Canil da Polícia Militar de Maringá. A partir daí, começou a ser treinado para atuar na procura de suspeitos escondidos em matas e na busca por pessoas desaparecidas.

Agora, o animal foi levado a uma fazenda em Cruzeiro do Oeste (a 143 quilômetros de Maringá), onde vai morar com outros cães da mesma raça.

Segundo Lemes, atualmente, cinco cães trabalham ao lado dos policiais militares e mais seis filhotes estão em treinamento, entre eles, dois filhotes de Logan.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação