Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Ameaça de atentado muda rotina no campus da UEM


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 21/10/2019 às 18h56 Atualizado 24/02/2023 às 18h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dias após divulgar uma nota confirmando ter recebido um email com ameaças de atentado no campus, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) segue com os trabalhos normalmente. Apesar disso, o volume de alunos na instituição diminuiu nesta segunda-feira (21). A informação é da assessoria de imprensa. A CBN também conversou com estudantes, que disseram não ter ido à aula por medo.

Na quinta-feira (17), um áudio começou a circular dizendo que a reitoria havia recebido um email com ameaças de atentado no campus em Maringá. Na sexta-feira (18), a UEM confirmou a mensagem e disse ter acionado os órgãos de segurança, mas que tudo estava sob controle.

Desde então, a segurança dentro da universidade foi reforçada. A CBN apurou que há policiais civis, militares e federais no campus, disfarçados ou não. Os objetivos são evitar problemas e transmitir a sensação de segurança.

Na quinta-feira passada um palhaço também entrou em ao menos uma sala de aula, sem autorização, e assustou os alunos – SAIBA MAIS AQUI.

Além dessas situações, no domingo (20) aconteceu um ato de vandalismo no campus. Um mural do bloco G34 foi arrancado. Lá ocorrem aulas de cursos como História. Na internet, a informação era de um começo de incêndio. A assessoria de imprensa da UEM negou e disse ter sido vandalismo.

Não há câmeras nesse bloco. Por causa disso, imagens de outros pontos estão sendo analisadas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação