Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Alunos de Medicina são expulsos de faculdade por fraude em vestibular


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 04/09/2019 às 21h28 Atualizado 24/02/2023 às 03h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quatro estudantes do curso de Medicina da Unicesumar foram expulsos por decisão da instituição. Eles teriam fraudado as provas do vestibular, o mais concorrido do centro universitário. A decisão foi tomada nesta terça-feira (3) e divulgada nesta quarta-feira (4).

Os quatro alunos estavam no primeiro semestre do curso. A instituição informou que deve apresentar denúncia à Polícia Civil até esta quinta-feira (5).

A investigação que levou a decisão da reitoria começou em julho. Segundo nota da assessoria de imprensa, a Unicesumar recebeu uma denuncia dizendo que dois alunos teriam pagado para obter a vaga no curso. Uma investigação interna confirmou o fato e descobriu que outros dois jovens teriam feito o mesmo.

Segundo a investigação, os quatro teriam pagado para outras pessoas fazerem as provas do vestibular. Um dos itens que levaram a descoberta foi o fato de que as fotos das matriculas no sistema não mostravam as mesmas pessoas que cursavam medicina.

A Unicesumar informou, por meio de nota, que os alunos confessaram a fraude. Eles teriam pagado a uma empresa um valor alto. Os jovens expulsos são de Mato Grosso, Goiânia e de cidades da região de Cascavel.
Está na é a primeira vez que um caso desse tipo acontece. Anos atrás, no primeiro vestibular de medicina, 11 pessoas foram pegas tentando cometer fraude.

O curso de medicina da Unicesumar é o mais concorrido da instituição. Tanto que as provas para o ingresso, diferentemente dos vestibulares de outros cursos, são realizadas por uma empresa terceirizada.

Atualmente, a mensalidade para quem ingressa no curso é de R$ 8,8 mil. O centro universitário Unicesumar tem, ao todo, 1413 alunos estudando medicina.

A Unicesumar, com pólos em diversas partes do Brasil e até em outros países, conta com 190 mil alunos, incluindo os da modalidade de Educação a Distância.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação