Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Aeroporto de Maringá terá apenas um voo semanal por conta da Covid-19


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 30/03/2020 às 20h09 Atualizado 23/02/2023 às 14h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após uma decisão conjunta envolvendo Latam, Gol e Azul e diretoria local, o Aeroporto Regional Silvio Name Junior terá apenas um voo semanal pelos próximos 30 dias. A medida foi tomada devido à pandemia da Covid-19. Em todo o Brasil, voos foram cancelados. Especificamente no Paraná, grandes cidades decretaram o isolamento social. O resultado é a baixa procura por viagens aéreas por parte da população.

O voo semanal passa a valer a partir desta semana. A viagem será Maringá-Guarulhos (SP), sempre na tarde de sábado, pela Gol, explica o diretor do aeroporto, Fernando Rezende.

A crise do novo coronavírus impacta no movimento de passageiros e na economia do aeroporto. Por conta da pandemia, o local irá funcionar das 6h30 às 18h30, não mais 24 horas por dia.

Por mês, o aeroporto, devido a aluguel de espaços internos e outras tarifas, vinha arrecadando R$ 1 milhão e 600 mil. Com a situação da epidemia, que começou a impactar Maringá a partir do dia 15, houve redução de pelo menos 60% desse faturamento, diz Resende.

A direção do aeroporto de Maringá decidiu reduzir o valor dos aluguéis de guichês e hangares no mês de março em 50%. É uma forma de aliviar financeiramente quem atua dentro do local.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação