Fechar

Maringá

Silvio Name JR

Aeroporto abre vagas de estacionamento para embarque e desembarque

Publicado por Redação GMC, 09:32 - 25 de Setembro de 2018

Tiveram início nesta segunda-feira (24), as obras de ampliação de vagas de estacionamento de embarque e desembarque do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior. O número de vagas subirá de 26 para 70 vagas, distribuídas em um estacionamento de 1.244,36 m². As novas vagas ocuparão o estacionamento de táxi, deslocado ao lado, não havendo interferências nas vagas já existentes.


A previsão é que em 15 dias a ampliação esteja concluída. A intervenção requer apenas nova sinalização horizontal e vertical. Idosos terão três vagas para estacionar e pessoas com deficiência, duas. Além da ampliação de estacionamento, as faixas de entrada e saída de veículos do aeroporto, a partir do pórtico, também são duplicadas, garantindo mais segurança e fluidez de tráfego.


O superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, pontua que o estacionamento é destinado exclusivamente para embarque e desembarque, e facilitará o acesso aos passageiros. “As novas vagas e ampliação de pistas serão fundamentais para a melhoria de fluxo e comodidade de usuários. Pedimos a colaboração dos condutores para não deixar o veículo estacionado mais que o tempo permitido, evitando assim transtornos para outras pessoas que precisam da vaga”, assinala.


As vagas de embarque e desembarque são regulamentadas em 20 minutos. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas é infração grave, com R$ 195,23 de multa e se necessário, remoção do veículo como medida administrativa. Nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, a infração é gravíssima e chega a R$ 293,47 de multa.


Foto da capa: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo