Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Advogado é preso suspeito de aplicar golpe em pelo menos 9 pessoas


Por Nailena Faian Publicado 12/12/2019 às 18h20 Atualizado 25/02/2023 às 06h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um advogado foi preso nesta quinta-feira, 12, em Maringá, suspeito de aplicar golpes. Segundo a Polícia Civil, nove possíveis vítimas foram identificadas e ainda podem surgir mais.

O advogado, de 50 anos, era investigado há dois meses pela polícia. Ele foi descoberto depois que algumas pessoas relataram ser vítimas de um golpe com as mesmas características, conforme explica o responsável pela Delegacia de Estelionato, delegado Fernando Gomes.

“Elas [vítimas] eram abordados pelo advogado que dizia ser representante de financeiras e que tinha contato com empresas de leilão judicial. Ele oferecia facilidades para as vítimas comprarem veículos com valores reduzidos. Forjava contratos e boletos para dar mais credibilidade para a história. Recebia os valores das vítimas e depois passava a não atender mais as ligações porque esses veículos nem existiam”, detalha.

De cada vítima, ele desembolsava cerca de R$ 6 a R$ 12 mil.

Segundo a polícia, o advogado atendia as vítimas em uma sala alugada no Novo Centro e ainda em uma sala da OAB localizada dentro do fórum.

O advogado tem registro profissional em Minas Gerais e no Distrito Federal, mas está com a carteira da OAB suspensa. Ele seria ouvido na tarde desta quinta-feira. Conforme a PC, o homem já tem histórico de passagens pela polícia. Ele já foi preso em Maringá por estelionato e também cometeu crime em Minas Gerais.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação