Fechar

Maringá

Maringá

Acúmulo de gordura causa 36% das obstruções da rede de esgoto

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:27 - 10 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Sanepar

O acúmulo de gordura é o responsável por 36% das obstruções da rede de esgoto. Mas o óleo de cozinha não é o único vilão da rede coletora de Maringá. Os entupimentos também são causados por outros materiais e objetos, como absorventes, papel, panos, embalagens, cigarro e fio dental.


De acordo com a Sanepar, 98% das obstruções que ocorreram neste primeiro semestre do ano foram devido ao mau uso da rede de esgoto. O agente técnico administrativo da empresa, Mário Sérgio Albertoni explica que além dos resíduos, outro problema é com a água da chuva.


Segundo ele, na rede só pode ser lançado o esgoto doméstico. A água da chuva deve ir para as galerias de água pluvial, que são dimensionadas com diâmetros maiores devido a demanda.


Retorno: Ainda segundo a Sanepar, em dias de chuva as ocorrências de extravasamentos e refluxos de esgoto de aumentam em mais de 30%. Vale destacar que a rede coletora só deve receber esgoto doméstico, que são as águas vindas da cozinha, lavanderia e banheiro.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo