Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Acim e Prefeitura vão formar comissão para revitalizar a Av. Brasil


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 24/01/2019 às 20h22 Atualizado 19/02/2023 às 18h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e a Prefeitura de Maringá vão criar uma comissão para avaliar como deve ocorrer a revitalização da Avenida Brasil. O município já decidiu que vai ser por meio de um concurso, como foi feito para o Eixo Monumental da cidade.

Em um primeiro momento, a comissão irá ouvir as demandas dos comerciantes da Brasil, e também apresentar o que deseja fazer. A via é o principal eixo comercial de Maringá.

O grupo depois vai criar o chamado “termo de referência”, para indicar o que será exigido no concurso, explica o diretor-presidente doInstituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Edson Cardoso.

A prefeitura ainda não decidiu o valor total a ser gasto com o concurso e com as obras de revitalização. O principal motivo é que não foi batido o martelo em relação à extensão da Avenida Brasil que vai ser revitalizada. Cardoso afirma que a realização do concurso e a contratação de um projeto vencedor devem ficar em torno de R$ 1 milhão, quantia próxima à utilizada nos mesmos termos no concurso do Eixo Monumental.

A extensão da Avenida Brasil é de 7,5 quilômetros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação