Fechar

Maringá

15 de novembro

Abertura do Natal deve durar mais de 4 horas; PROGRAME-SE

Publicado por Redação GMC, 09:12 - 25 de Outubro de 2018

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Prefeitura de Maringá

Apresentação de orquestras, fogos e show com Renato Teixeira, a abertura do Natal em Maringá, programada para o próximo dia 15, deve ter mais de quatro horas de duração. A 22 dias para a chegada do Papai Noel, representantes de diversas secretarias que integram a comissão organizadora do projeto "Maringá Encantada - Um Natal de Luz e Emoção" se reuniram nesta quarta-feira (24) para discutir detalhes da programação.


A cerimônia deve começar às 18h, na Praça da Catedral. A primeira apresentação é da Orquestra de Violas, seguida pelo show da Orquestra Unicesumar, previsto para começar às 19h. O discurso do prefeito Ulisses Maia, às 20h, antecede a chegada do Papai Noel, às 20h10, e a entrega da chave da cidade, às 20h20. 


"A cerimônia de abertura será um espetáculo de ilusionismo, tecnologia e projeção", garantiu o organizador do Maringá Encantada, Miguel Fernando. Às 20h30 ocorre um show pirotécnico e às 21h, Renato Teixeira sobe ao palco, encerrando a programação da noite. De acordo com a organização, o show deve durar, aproximadamente, 1h30. A expectativa de público é de 50 mil pessoas.


O "tour" do Papai Noel em Maringá inclui, ainda, a visita ao Parque do Japão no dia 1º de dezembro. Trazendo a festa ao centro, figuras iluminadas serão instaladas na avenida Horácio Racanello e na Travessa Jorge Amado (Mercadão Municipal). Os bosques também entrarão no clima do "Natal de Luz e Emoção" com a instalação de luzes.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Francisco Favoto, destacou a importância da organização coletiva para o Natal de 2018. "Estamos nos reunindo desde janeiro para dar forma a festa. As expectativas são altas face à importância das atrações e decoração para o fomento econômico e social da cidade", disse.


A exemplo do ano passado, a festa também encantará Iguatemi e Floriano. Além da decoração, os distritos terão cerimônia da chegada do Papai Noel, seguida de show pirotécnico e atração musical. Em Iguatemi a festa ocorre no dia 16 de novembro e em Floriano, no dia 23 de novembro.


Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo