Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Abertas as inscrições para o Torneio do Trabalhador


Por Creative Hut Publicado 10/04/2018 às 17h18 Atualizado 17/02/2023 às 12h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estão abertas as inscrições para as equipes que desejarem participar do 28º Torneio de Futsal do Dia do Trabalhador, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

O prazo para inscrições de equipes no gênero masculino vai até o dia 25 de abril e para o gênero feminino será estendido até o dia 15 de maio. O torneio é aberto à participação de qualquer pessoa com idade igual ou superior a 16 anos completos.

A participação nas etapas classificatórias nos centros esportivos e na fase final, será exclusivamente de jogadores do gênero masculino. A participação do gênero feminino será em etapa única no dia 20 de maio, em local a ser definido.

As equipes do masculino devem retirar as fichas para inscrição nos centros esportivos onde pretendem se inscrever.
Cada equipe inscrita deverá levar até o congresso técnico, uma caixa de leite longa vida contendo 12 unidades de um litro. As equipes do gênero feminino devem retirar as fichas de inscrição na Secretaria de Esportes e Lazer dentro do prazo estabelecido.

Cada centro esportivo poderá inscrever no máximo 20 equipes masculinas. O torneio feminino também terá, no máximo, 20 equipes inscritas. Cada equipe masculina poderá participar do torneio em apenas um centro esportivo.

As equipes campeãs do masculino de cada centro esportivo disputarão a fase final do torneio no dia 20 de maio em local a ser definido.

Sistema de disputa

O Torneio do Trabalhador terá como forma de disputa o sistema de eliminatória simples em jogos de 10 x 10 minutos na fase classificatória e de 15 x 15 minutos na fase final. O feminino será jogado em períodos de 10 x 10 minutos. Todos sem intervalo.

Cada centro esportivo envolvido na disputa realizará o congresso técnico da fase classificatória, escolhendo data, horário e local do congresso. Cada equipe classificada entre os três primeiros lugares receberá um troféu, de acordo com sua colocação. Da mesma forma, cada jogador integrante de equipe classificada entre os três primeiros lugares receberá uma medalha, premiando sua colocação.

A primeira etapa classificatória do masculino acontecerá no dia 1º de maio nos centros esportivos do Miosótis, do São Silvestre, da Vila Operária e no CIE do Jardim Paulista. A etapa do Centro Esportivo da Zona 5 será disputada no dia 5 de maio no Ginásio do SESI, na rua Nassif Hadad, s/n, também na Zona 5.
No dia 6 de maio acontecerá a etapa dos centros esportivos do Mandacaru, do Distrito de Iguatemi, do Jardim Alvorada e do Borba Gato.

Mais informações: (44) 3221-5770

Fonte: Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação