Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Abastecimento começa a se normalizar em Maringá, diz Sanepar


Por Redação GMC Publicado 22/11/2018 às 16h40 Atualizado 19/02/2023 às 01h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Sanepar informa que a unidade de Captação de água, no Rio Pirapó, voltou a funcionar nesta quinta-feira (22), às 10h40, horário em que a equipe de técnicos da empresa conseguiu resolver o problema da pane elétrica. Ainda pela manhã o abastecimento foi retomado, conforme a Sanepar.

Uma pane elétrica na captação de água paralisou o abastecimento em mais de 40 bairros de Maringá, na manhã desta quinta-feira (22).

Segundo a Sanepar, a região central e vários bairros já começaram a receber água. A previsão é de que, no decorrer da tarde, a maior parte da cidade já esteja abastecida. Na região da Avenida Cidade de Leiria e adjacências, o fornecimento de água deve se normalizar até o final da tarde. Nas partes mais altas dos bairros Jardim América, Karina, Itatiaia, Liberdade, Guaiapó, jardins Paulista, entre outros bairros da região, o abastecimento deve se normalizar no decorrer da noite.

A Sanepar informa que todo o processo normalização do abastecimento é gradativo, já que os reservatórios e redes de distribuição estavam com seus níveis reduzidos quando a produção de água foi retomada.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação