Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Aplicativo de transporte 99Pop começa a operar em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 16/10/2018 às 20h36 Atualizado 18/02/2023 às 15h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os maringaenses contam com mais uma opção de aplicativo de transporte, é a 99Pop, principal concorrente da Uber no Brasil. Ela começou a operar no dia 24 de setembro e preferiu não divulgar o número de motoristas cadastrados em Maringá “por ser uma informação estratégica”. Segundo a empresa, o serviço é 15% mais barato que os demais praticados pela concorrência.

Além de Maringá, a 99Pop também atua no Paraná em Londrina, Curitiba e Foz do Iguaçu. Para os motoristas, a vantagem, segundo a empresa, é uma taxa menor, de 0,99%, ante cerca de 25% praticados pela concorrência, e pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99.

A 99Pop aceita dinheiro, cartões de crédito ou débito. Para utilizar o serviço é preciso baixar o aplicativo “99 – Carro Particular e Taxi” na Google Play Store, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para dispositivos com iOS. Aqueles que já utilizam a categoria 99Taxi, só precisam atualizar a plataforma para que a opção da nova categoria apareça na tela inicial.

Já para se tornar um motorista é necessário possuir EAR (Exerce Atividade Remunerada) na Carteira Nacional de Habilitação, não ter registro de antecedentes criminais e carro com quatro portas, ar condicionado e ano mínimo de 2010. Os interessados podem se cadastrar no site ou no aplicativo “99 para Motorista”.

Em Maringá, além da Uber, também tem o aplicativo Simbora. Outro que seria lançado em Maringá só que ainda não começou a operar é o “Vou Bem”, que foi desenvolvido por uma cooperativa da cidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação