Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Mais 9 escolas são habilitadas para compra de vagas em creches


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/08/2019 às 12h37 Atualizado 23/02/2023 às 21h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nove escolas foram habilitadas na terceira fase do edital de compra de vagas em creches particulares. A informação é da Secretaria de Educação de Maringá. Nessa segunda-feira (12), foram abertos os envelopes com as propostas de 12 estabelecimentos. Mas destas, nove apresentaram todos os documentos exigidos em edital e foram habilitadas. E destas nove empresas, seis já foram credenciadas em outra fase, portanto estão ampliaram a oferta de vagas nesta nova etapa.

“Hoje, nós temos 243 crianças que são atendidas por esse projeto. O edital foi lançado em janeiro deste ano, com a proposta de comprar até duas mil vagas, e ficará aberto até janeiro de 2020, portanto, durante todo esse período, as escolas podem ir protocolando a documentação lá no setor de licitações da prefeitura e podem ser abertos novos credenciamentos”, explica a presidente da comissão de credenciamento, Nilda Martins.

A Prefeitura de Maringá quer comprar, por tempo determinado, as duas mil vagas em Centros de Educação Infantil da rede privada de ensino para crianças de 0 a 3 anos. O valor mensal investido por aluno é R$1.287,79. A lista de espera por vaga no município tem pouco mais de 3 mil crianças. O número de vagas abertas nesta nova fase só será informado após as visitas técnicas de avaliação das empresas participantes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação