Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

70 ruas e avenidas de Maringá serão recapeadas


Por Creative Hut Publicado 18/06/2018 às 20h27 Atualizado 17/02/2023 às 14h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O recapeamento de 42,2 quilômetros de 70 ruas e avenidas de Maringá foi iniciado. O Parque Residencial Tuiuti é o primeiro bairro a receber o recape que contempla a Avenida Tuiuti, as ruas Rio Barreiro, Rio Capibaribe, Rio Congonhinhas, Rio das Várzeas, Rio Itapemirin, entre outras vias.

Serão aplicados no total mais de 24 mil toneladas de C.B.U.Q (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Para a execução total do recape nas 70 vias, o município conta com mais de R$ 8 milhões de repasse do Governo do Estado.

O recape atenderá ainda vias dos jardins Alzira, Indaiá, Olímpico, Campos Elíseos, Parque Tuiuti e Zona 8, além de alguns trechos das avenidas São Judas Tadeu, das Palmeiras e das Grevíleas.

Além das 70 vias, a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) realizou levantamento da degradação do Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti (Contorno Sul) e constatou a necessidade de aplicação de mais de 20 mil toneladas de C.B.U.Q em 164.720,00 metros quadrados. O investimento contará com convênio de mais R$ 13 milhões com o Governo do Estado.

Após o recape e operações “tapa buraco” em 2017 nos mais de 444 mil metros quadrados em diversos pontos da cidade, a Semusp ainda aplicará nos próximos meses mais seis mil toneladas de C.B.U.Q em uma área estimada de 80 mil metros quadrados. Serão contemplados o distrito de Iguatemi os jardins Santa Rosa, Veredas e demais bairros da região sudoeste do município.

Para este ano são estimados os serviços de pavimentação em uma área superior a 746 mil metros quadrados e de mais de 1 milhão de metros quadrados considerando os convênios.

Por: Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação