Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

70 militares, civis e entidades são homenageados pela PM


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 10/10/2019 às 22h16 Atualizado 24/02/2023 às 13h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em 13 de outubro de 2010 foi sancionada a lei que autorizou a criação do 3º Comando Regional de Polícia Militar no Paraná. Atualmente, o Comando atende 116 municípios da região Noroeste, com mais de 1,7 mil policiais militares. Mas, apesar do crescimento, o Coronel Carlos Mazurkievicz Graciano, Comandante do 3º Comando diz que nem sempre foi assim.

Ele lembra que o começo foi bem difícil, por isto todos os aniversários devem ser comemorados. A solenidade em comemoração ao 9º Aniversário do 3º Comando Regional de Polícia Militar foi realizada na tarde desta quinta-feira (10).

No evento, foram homenageados militares, civis e entidades que ajudaram no desenvolvimento do Comando. Ao todo, foram entregues 70 medalhas de Mérito, sendo a primeira para o Coronel Péricles de Matos, Comandante Geral da PM no Paraná.

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Maringá) foi uma das entidades homenageadas com medalha de Mérito da PM. O Coronel Antônio Tadeu Rodrigues ficou feliz pelo reconhecimento do trabalho realizado pela Sociedade Civil Organizada.

Entre as autoridades civis homenageadas, estava o presidente da Acim Michel Felipe. Ele reforçou, em entrevista à CBN Maringá, o papel importante da Associação Comercial e Empresarial de Maringá na busca por segurança.

Durante a solenidade de aniversário do 3º Comando Regional também foram entregues 37 cartas patentes para oficiais da Polícia Militar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação