Fechar

Maringá

lista

7 'monumentos' que ficam em frente a estabelecimentos de Maringá

Publicado por Luiz Santos, 10:48 - 22 de February de 2020

Esculturas, réplicas e estátuas. Alguns estabelecimentos comerciais de Maringá tem símbolos bem característicos. Os monumentos que ficam em frente a esses locais fazem sucesso e atraem o olhar de quem passa. Veja a lista com alguns desses verdadeiros pontos de referência:


Oscar e RoboCop

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Google Street View

A estatueta do Oscar e o RoboCop estão em frente à Fantasy Vídeo, na Avenida Brasil, desde o começo da década de 90.


O proprietário do estabelecimento, Marcelo Manilia, explica que as estátuas foram feitas por um artista plástico. "Ele estava chegando na cidade na época e fizemos uma parceria par a divulgação de seu trabalho", relata.


A ideia inicial foi a construção do RoboCop. "Foi por causa do filme, que estava no auge. O Oscar veio depois, já que havia o canto da esquina", ressalta Manilia.


O local virou ponto turístico para quem passa por ali. "Tem bastante gente de fora da cidade que para e tira foto, principalmente por causa da proximidade com a Santa Casa", comenta o proprietário.


Torre Eiffel

Bloco de Galeria

Do outro lado da Avenida Brasil, praticamente em frente ao estabelecimento que tem como símbolos o Oscar e o RoboCop, há uma réplica do monumento mais famoso do mundo.


A Torre Eiffel maringaense fica em um posto de combustíveis. Segundo a administração do local, os antigos donos do estabelecimento gostavam de viajar e por isso resolveram construir uma réplica da torre parisiense.


À noite, o monumento também fica iluminado, assim como a versão original, da Cidade Luz.


Escultura de peixe

Bloco de Galeria

É difícil passar pela Avenida Colombo sem reparar no peixe gigante localizado em frente à uma peixaria.


Segundo Jean Sant'ana, admininstrador da Piraju, o monumento está no local há pelo menos 20 anos. "A empresa que fez os orelhões de animais do Parque do Ingá nos ofereceu o serviço e aceitamos", explica.


Atualmente, não há mais um telefone instalado no local e o peixe já passou por algumas reformas. "Tivemos que pintar algumas vezes e também reformar, por causa do vandalismo. Como a estrutura é feita com fibra de vidro é fácil de danificar", relata Sant'ana.


Formiga e Pantera cor-de-rosa

Bloco de Galeria

O comércio de Romildo "Formigão" também tem duas esculturas que atraem o olhar de quem passa pela Praça Vila Rica.


A Pantera cor-de-rosa e a formiga são feitas de escapamentos e estão na frente do estabelecimentos há mais de 20 anos. "Na época, minha falecida esposa e um funcionário confeccionaram as duas estátuas. Foi uma idela dela", comenta Formigão.


O proprietário relata que foram utilizadas peças como as do primeiro Vectra, modelo 1996.


Além de atração para crianças, que tiram foto com as estátuas, Formigão diz que o local é um ponto de referência na região.


"Virou referência para quem passa por aqui. O pessoal sempre lembra e tem quem pergunte endereços dizendo 'fica para cima ou para baixo do estabelecimento da formiga?'", brinca.


Escultura de dinossauro

Bloco de Galeria

Um Tiranossauro Rex de três metros de altura. Essa é a primeira coisa que se vê quando se passa em frente ao açougue Carnívoros, da Avenida Joaquim Duarte Moleirinho.


A escultura de dinossauro foi instalada no fim do ano passado e foi produzida por um artista de Umuarama. A peça pesa quase 270 quilos.


Em entrevista ao GMC Online, o gerente do estabelecimento, Thiago Hadas, disse que a intenção era chamar a atenção de crianças e adultos. “A ideia de colocar o dinossauro foi gerar um espaço 'instagramável', atraindo o público e consequentemente nos divulgando em redes sociais”, explicou.


Letreiro de Hollywood

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Google Street View

O símbolo da capital do cinema também tem uma réplica maringaense. O famoso letreiro de Hollywood foi reproduzido por um posto de combustíveis da cidade, localizado na Avenida Tuiuti.


O monumento também fica iluminado à noite. 


Escultura de boi

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

Uma escultura em formato de boi chama a atenção de quem passa pela Avenida Kakogawa. O monumento está em frente à Cavalaro Store desde a inauguração, no ano passado.


Segundo a administração do estabelecimento, a escultura foi um presente de uma marca de botas e contribui para a inspiração texana da decoração. "Veio direto de Goiás", destaca Rosangela Cavalaro. 


Com colaboração de Monique Manganaro



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo