Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

40 mil alunos retornam às aulas na rede municipal nesta quinta


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/02/2020 às 12h58 Atualizado 24/02/2023 às 02h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os alunos da rede municipal de ensino em Maringá começaram nesta quinta-feira, 6, um novo ano letivo. São quase 40 mil crianças que estudam em 64 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e 52 escolas. As aulas começam com orientação sobre a dengue, diz a secretária de Educação Gisele Colombari.

“Na escola Antônio Velasques, teremos o lançamento da ‘Volta às Aulas Sem Dengue’. Todo mundo deve estar engajado nessa causa”, explica Gisele.

Até o fim do mês os alunos vão receber o kit escolar completo. “Os kits já estão em todas as unidades e partir de segunda-feira começará a distribuição para os alunos. Até o final do mês todos os alunos já terão recebido o kit e o uniforme”, afirma a secretária.

Algumas escolas estão em reforma e os alunos foram remanejados para outras escolas ou Cmeis da rede municipal.

A novidade no currículo este ano são as aulas de ensino religioso, seguindo determinação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), e a educação financeira que será apresentada como conteúdo em disciplinas como matemática.

“Nós vamos ter muita novidade. Estamoas implantando um novo currículo, trazendo disciplinas novas. Na rede integral, os alunos terão aula de robótica ainda este ano. O ano letivo agora é divido em trimestres”, ressalta.

A secretaria de Educação também contratou 170 professores para reforçar o quadro de servidores.

Sobre as apostilas, a secretária explicou que até então o material de ensino era elaborado pela própria Secretaria de Educação, mas agora a prefeitura vai comprar as apostilas de uma empresa especializada. A licitação está em andamento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação