Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

1º dia do Vestibular de Verão teve prova de conhecimentos gerais


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 09/12/2018 às 13h49 Atualizado 19/02/2023 às 07h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A estudante Beatriz Struginski, de 21 anos, manteve a rotina dos últimos dias da mesma forma. Para fazer o vestibular, tem que seguir com a vida normalmente, disse ela, que quer cursar psicologia na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Assim como Beatriz, muita gente acordou cedo neste domingo (9) para o primeiro dia de prova do Vestibular de Verão da UEM. Segundo a universidade, 12.772  candidatos se inscreveram. As provas seguem até terça-feira (11). No primeiro dia a prova é de conhecimentos gerais.

Em Maringá, vários locais são utilizados para a realização dos testes.

Um deles é PUC, no centro da cidade. Ali é o local de provas para o Nicolas Gouveia, de 20 anos. Ele quer cursar direito. Antes de entrar na prova, ele estava um pouco tenso, disse em entrevista à CBN Maringá.

Para acessar o local de prova é necessário estar com um documento de identidade com foto. O estudante Pedro Henrique de Souza, de 18 anos, se esqueceu de levar o dele. E lamentou o fato de não concorrer a uma vaga no curso de filosofia.

Vagas
O vestibular de verão oferta 1518 vagas. 20% são destinadas aos alunos que fazem o Processo de Avaliação Seriada (PAS).

O resultado do Vestibular de Verão 2018 será divulgado pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) no dia 30 de janeiro de 2019, a partir das 10 horas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação