Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

169 táxis devem ser vistoriados a partir desta segunda-feira


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 15/04/2019 às 13h45 Atualizado 21/02/2023 às 03h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Todos os anos, taxistas precisam levar o táxi para a vistoria anual. Um raio-x de como está o carro: da aparência à higiene, equipamentos de segurança e se está tudo funcionando.

A vistoria 2019 começou nesta segunda (15) e vai até quarta-feira (17). 169 táxis tem a concessão pública em Maringá e devem ser vistoriados. A gerente de concessões Zilda Valério diz que o táxi aprovado na vistoria recebe um selo, que para o usuário é garantia de qualidade e segurança. Os agentes de trânsito verificam uma extensa lista de itens.

Segundo ela, caso um motorista seja flagrado trabalhando sem o selo, ele será punido. “Se os agentes de fiscalização pegarem ele rodando, ele é autuado e orientado a comparecer na Semob [Secretaria de Mobilidade Urbana] para regularização”, afirma Zilda. 

Os taxistas, embora revoltados com a concorrência dos aplicativos, estão comparecendo à vistoria. O taxista Luiz Carlos de Oliveira é taxista há quatro anos. Ele diz que a concorrência com os aplicativos de transporte individual é desleal. Por isso, alguns colegas deixaram o taxi para dirigir por aplicativo, mas se arrependeram.

Ouça o que diz o taxista na reportagem

Ele prefere continuar no táxi enquanto der. E não falta à vistoria porque é lei. E um serviço legalizado é o que ele oferece ao cliente.

Os táxis reprovados na vistoria terão um prazo para adequação e uma nova vistoria será agendada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação