Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Meninas vão ganhar baile de debutante ‘dos sonhos’


Por Letícia Tristão Publicado 18/07/2018 às 14h06 Atualizado 17/02/2023 às 16h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Ficava muito triste por não poder usar um vestido de debutante, por não poder dançar a grande valsa com meu pai, e por causa disso perdi a esperança de realizar um sonho que eu sabia que não ia voltar mais”.

O trecho acima é de uma candidata do baile de debutantes do projeto Sonho Compartilhado, que está na terceira edição e encerra as inscrições nesta sexta-feira (20). A festa é realizada por várias empresas que oferecem seus serviços ou contribuem de outra forma.

O projeto não tem fins lucrativos e realiza um baile de debutantes para 15 meninas. A rádio Maringá FM, por exemplo, apoia o evento e contribui com a divulgação e recebimentos das cartas, além do príncipe da festa para as 15 meninas. No ano passado, Gustavo Mioto foi o par das debutantes.

De acordo com a idealizadora do projeto, Cida Macedo, o baile é um agradecimento. “O objetivo sempre foi retribuir um pouco do que a sociedade nos dá e trabalhar a inclusão”, afirma.

Para o evento deste ano, também foram convidadas para o baile três meninas que estudam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que completam 15 anos em 2018.

Para participar do processo de seleção, a garota precisa escrever uma carta contanto o cotidiano de sua vida e da família e a dificuldade para realizar uma festa de 15 anos. Além disso, a candidata precisa cumprir requisitos como: morar em Maringá, estudar em colégio público, ter notas acima da média, e completar 15 anos este ano.

As debutantes selecionadas terão direito a dois padrinhos, um da família escolhido por elas e outro que as ajudará até o dia da festa.

As inscrições terminam nesta sexta-feira (20) e o resultado será divulgado na próxima semana. A festa será realizada no dia 30 de agosto, em Maringá.

Confira o regulamento e saiba como participar AQUI.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação