Maringá Food Festival movimenta R$ 200 mil em vendas de pizzas
O concurso gastronômico Maringá Food Festival está entrando na reta final, mas os números já impressionam. Até agora foram contabilizados mais de 1500 votos vindos do público – gente que se deliciou com uma das receitas participantes e avaliou, como jurado. A movimentação econômica na cidade já bateu a casa dos R$ 200 mil.
“Está superando nossas expectativas, porque estamos falando de um setor extremamente competitivo: são mais de 120 pizzarias na cidade e o volume de vendas só do festival equivale ao que uma pizzaria de alta performance roda em um mês! Conseguimos envolver do consumidor ao fornecedor, fomentando negócios em toda a cadeia, de ponta a ponta”, comemora diz o organizador do festival e diretor de projetos da Bússola Eventos, Guilherme Oliveira.
As 22 pizzarias que toparam participar do festival e concorrer ao título de dona da pizza mais saborosa da cidade também comemoram o aumento no movimento. Selma Regina Naves Aldana, da Mangiare Pizzaria, diz que o estabelecimento registrou crescimento de 15% nas vendas.
“Está sendo uma experiência sensacional! Aumentamos o faturamento, nossa marca ficou mais conhecida´, tivemos um maior volume de vendas pelo aplicativo Ifood e ficamos surpresos com o aumento de público para retirada no balcão, formou até fila”, comemora. Fábio da Silva Bonifácio, da Tentazione Pizzaria também comemora o aumento expressivo no volume das vendas. “Indiferente do resultado, se vamos ganhar ou não, está sendo uma experiência muito bacana”, diz.
Todas as receitas participantes foram criadas exclusivamente para o festival e têm preço fixo de R$38. Os amantes de pizza podem continuar fazendo seus pedidos e participando da votação popular até domingo (22).
E neste fim de semana as criações das pizzarias também serão avaliadas por um júri técnico especializado: o repórter e editor de gastronomia do principal guia de turismo do País, o Guia 4 Rodas (Editora Abril), por quase 15 anos, Ricardo Castanho trará a bagagem da crítica gastronômica profissional ao MFF, com cerca de 3 mil refeições avaliadas no currículo juntamente com Carlos Cesar Zoppetti (também de São Paulo), pizzaiolo formado pela Scuola Italiana Pizzaioli e empresário do ramo de pizzaria, à frente do Instituto ConPizza, entidade que tem como missão disseminar informações para evoluir o mercado de pizzas em todo o País, oferecendo consultoria, treinamentos, workshops e visitas técnicas.
Os dois percorrerão todos os restaurantes participantes para provar todas as receitas criadas – uma deliciosa maratona para, enfim, escolher a melhor pizza de Maringá.
Como votar?
Para participar do júri popular, basta degustar uma das pizzas participantes, no estabelecimento ou no conforto do seu lar, via delivery – junto com a pizza, o cliente recebe um código para registrar o voto no site do festival.
A receita vencedora é a que tiver melhor média nas avaliações. E quem registrar o voto ainda concorre a quatro viagens (com acompanhante) para São Paulo para viver uma verdadeira imersão no mundo da pizza: o GranTour.
Os ganhadores e seus acompanhantes participarão de um workshop produzido em parceria com o Instituto ConPizza, no qual terão a oportunidade de criar sua própria receita em uma cozinha profissional, trabalhando a massa em um dia e preparando a pizza no dia seguinte — para que a massa descanse, como deve ser. O roteiro também inclui um tour gastronômico pelas melhores pizzarias da capital paulista.
O Maringá Food Festival é uma realização da Bússola Eventos, com patrocínio da Made in Roça Cocamar, Coopercard, Alimentar Equipamentos, PICNIC Leprino Food’s, Agência Bússola, Fished Conteúdo, JGV Pesquisa, Império Frios Maringá, e apoio da Abrasel Norte do Paraná, Selo Qualidade no Turismo Maringá, Instituto ConPizza e U.Content Criação de Conteúdo.
Os parceiros de mídia são Portal GMC Online, MIX FM Maringá, RIC TV Maringá e Projeção Outdoor. A Viaje Grand Tour e o Nóbile Hotel são, respectivamente, a agência e o hotel oficiais do evento.