Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Lanchonetes que fizeram parte da história de Maringá


Por Isabela Palma, com projeto Maringá Histórica Publicado 15/03/2020 às 12h58 Atualizado 23/02/2023 às 19h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desde a fundação de Maringá, em 1947, vários estabelecimentos marcaram a sua história. Locais em que as pessoas se reuniam para conversar e saborear comidas deliciosas, também estão inclusas na trajetória e memória da cidade. O GMC Online resgatou 3 lanchonetes históricas para você conhecer ou relembrar. As informações são do projeto Maringá Histórica. Confira:

Lanchonete Napoli

Localizada na rua Santos Dumont, quase esquina com a avenida Getúlio Vargas, a Lanchonete Napoli ficava ao lado de uma panificadora de mesmo nome. As duas propriedades eram do casal Onilza Morais Boso e Elisio Vicente Boso, bastante conhecidos pelos pães mais saborosos da cidade à época.

Lanchonete Ingá

Inaugurada nos anos 70, a Lanchonete Ingá foi inspirada no formato da Locomotiva Maria Fumaça, localizada no Parque do Ingá.

Lanchonete Pingo D’Ouro

O estabelecimento ficava na Avenida Getúlio Vargas e contava com um painel de azulejos de 2,4 metros de altura por 7,95 metros de largura, de autoria do artista plástico Waldemar Moral, encomendado na década de 50. A propriedade era de Américo Dias Ferraz, o segundo prefeito de Maringá.

O painel tinha nada mais nada menos que 848 azulejos de 15 x 15 centímetros e foi instalado em 1956, de acordo com pesquisa do Maringá Histórica. Somente em 2017 a obra foi retirada do local e restaurada.

Sabe de mais alguma lanchonete que deixou saudades em Maringá? Mande em nosso WhatsApp!

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação