Fechar

Gastronomia

Memória

Lanchonetes que fizeram parte da história de Maringá

Publicado por Isabela Palma, com projeto Maringá Histórica, 09:58 - 15 de March de 2020

Desde a fundação de Maringá, em 1947, vários estabelecimentos marcaram a sua história. Locais em que as pessoas se reuniam para conversar e saborear comidas deliciosas, também estão inclusas na trajetória e memória da cidade. O GMC Online resgatou 3 lanchonetes históricas para você conhecer ou relembrar. As informações são do projeto Maringá Histórica. Confira:

Lanchonete Napoli

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Acervo Maringá Histórica/1968

Localizada na rua Santos Dumont, quase esquina com a avenida Getúlio Vargas, a Lanchonete Napoli ficava ao lado de uma panificadora de mesmo nome. As duas propriedades eram do casal Onilza Morais Boso e Elisio Vicente Boso, bastante conhecidos pelos pães mais saborosos da cidade à época.

Lanchonete Ingá

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Acervo Maringá Histórica/1977

Inaugurada nos anos 70, a Lanchonete Ingá foi inspirada no formato da Locomotiva Maria Fumaça, localizada no Parque do Ingá.

Lanchonete Pingo D'Ouro

Bloco de Galeria

O estabelecimento ficava na Avenida Getúlio Vargas e contava com um painel de azulejos de 2,4 metros de altura por 7,95 metros de largura, de autoria do artista plástico Waldemar Moral, encomendado na década de 50. A propriedade era de Américo Dias Ferraz, o segundo prefeito de Maringá.


O painel tinha nada mais nada menos que 848 azulejos de 15 x 15 centímetros e foi instalado em 1956, de acordo com pesquisa do Maringá Histórica. Somente em 2017 a obra foi retirada do local e restaurada.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo