Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Você devoraria um lanche de 7 kg? Lanchonete de Sarandi faz o desafio


Por Nailena Faian Publicado 22/06/2019 às 14h21 Atualizado 23/02/2023 às 00h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Conhecida por ser o ponto dos lanches “sem miséria”, ou seja, muito bem recheados, uma lanchonete, em Sarandi, também chama atenção pela quantidade de opções diferenciadas que oferece.

Os nomes no Siry Lanches são inusitados: Invocado, Qualquer, Armagedom, Tonelada, Dinamite, Demolidor, Suja Blusa e por aí vai. As composições dos lanches também são inovadoras. O Siry Dinamite, por exemplo, tem como recheio uma omelete de ovo com salsicha, presunto e mussarela, além de alcatra, cheddar e pimenta.

“Sempre quis inovar, não tenho preguiça de fazer coisa diferente. Tem que ter artimanha. Estou num ponto da cidade que não é muito favorável, não é área central, então tenho que agradar de outra forma”, argumenta.

As invenções não param por aí não. O Siry Lanches também oferece o Siry Reg Pizza. O nome já diz tudo: o lanche é redondo e parecido com uma pizza. Pão fininho, molho, mais uma camada de pão e o recheio por cima.

O portal GMC Online descobriu o estabelecimento depois que o dono, Fábio Martinelli, conhecido como Siry, comentou no post que fizemos em nossa fanpage contando a história do João Marcos de Castro, o “campeão do apetite” no Restaurante Popular de Maringá. Ele almoça cerca de 3 quilos de comida e aos 30 anos pesa só 58 quilos. Siry viu o post e desafiou João a comer seu lanche de sete quilos, o “regassado”.

Anota aí: pão, um quilo de frango, um quilo de bacon, um quilo de calabresa, nove hambúrgueres, 12 ovos, 600 gramas de alcatra acebolada, presunto, mussarela, cheddar e catupiry. São cerca de sete quilos, quem aguenta? Segundo o dono do local, as pessoas pedem para comer em grupo e ninguém nunca aceitou fazer o desafio de comer o lanchão todo sozinho.

“Criei o lanche há nove anos e até foi patenteado. E fiz também uma brincadeira. Quem comer o lanche sozinho em quatro horas não paga e ainda ganha R$ 500”, conta.

Ele avisa que a pessoa que aceitar o desafio precisa assinar um termo de responsabilidade. “É uma grande quantidade de comida, é coisa séria. E não pode sair da mesa, porque tem gente que pode querer dispensar o lanche no banheiro. Tem todo um regulamento”, alerta. O lanche custa R$ 150 com um refrigerante e até uma bolacha recheada de brinde.

Outra opção que você só encontra no Siry Lanches é o “Coladinho”, lançado recentemente. “Por fora do lanche a calabresa fica coladinha no pão e também tem de bacon”, explica o dono.

Sobre o nome Siry Lanches, ele conta que se inspirou no desenho animada do Bob Esponja, onde havia a lanchonete Siry Cascudo. “Eu abri como Siry Cascudo, mas, quando fui registrar a marca, já existia, então troquei para Siry Lanches”, finaliza.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação