Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Cervejaria de Maringá é eleita, pela 3ª vez, a melhor do Brasil


Por Monique Manganaro Publicado 11/03/2020 às 13h20 Atualizado 23/02/2023 às 19h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O desempenho e a qualidade do produto produzido por uma cervejaria de Maringá renderam reconhecimento nacional à marca. Pela terceira vez consecutiva, a Cervejaria Cathedral foi eleita a melhor do Brasil. No total, foram sete medalhas conquistadas. 

A premiação ocorreu na noite desta terça-feira, 10, durante o Concurso Brasileiro de Cervejas 2020, realizado em Blumenau (SC), uma das maiores premiações do mundo. Mais de 100 jurados vindos de diversos países julgaram, entre os dias 7 e 9 deste mês, mais de três mil amostras de 634 cervejarias inscritas.

A maringaense Cervejaria Cathedral recebeu o título de melhor do país nas três últimas edições do concurso. Neste ano, a concorrência na premiação era ainda maior em relação ao ano passado. Segundo a organização, o número de cervejarias inscritas aumentou 25%.

“Tivemos marcas de todo o Brasil participando e ficamos felizes em ver alta qualidade dos rótulos”, comentou a coordenadora técnica do Concurso Brasileiro de Cervejas, Fernanda Bressiani.

Em segundo lugar ficou a cervejaria mineira Verace, de Nova Lima, e, na terceira posição, a paulistana Colorado, de Ribeirão Preto. 

Para Daniel Chaves, sócio-próprietário da cervejaria e responsável pela produção de cervejas da casa, a conquista é fruto do trabalho minucioso e de toda a dedicação que a empresa tem para que os melhores produtos sejam fabricados. “É a consolidação de um trabalho bem feito, que a gente vem desenvolvendo há mais de cinco anos. Só mostra que a gente realmente está fazendo o que estamos dispostos a realizar da forma mais bem feita possível”, disse em entrevista ao GMC Online.

Segundo ele, os prêmios conquistados pela cervejaria refletem diretamente na visibilidade da marca, dentro e fora de Maringá. “Quando a gente começou, a gente tinha o foco comercial baseado em gôndolas, fazer produtos em garrafas para competir em gôndolas, e essa estratégia mudou ao longo do tempo. Em 2016, a gente mergulhou, de fato, no mercado de serviços, então, além de indústria, nós também atuamos no setor de bares e restaurantes. E com os prêmios todos que vieram ao longo dos anos, a gente rediscutiu a possibilidade de voltar ao mercado de gôndolas, de conseguir distribuir os produtos para outros estados, e a gente vem fazendo isso desde o ano passado. As três vitórias no concurso só tendem a ajudar ainda mais”, considera Chaves. 

Entre as categorias mais importantes do concurso, outra cervejaria paranaense foi premiada. A Irmandade Cerveja Artesanal, de Guarapuava, ficou com o terceiro lugar do pódio na categoria “Melhor Brewpub”. 

Além das marcas reconhecidas, a oitava edição do Concurso Brasileiro de Cervejas também elegeu as melhores representantes de 146 estilos diferentes. No total, foram entregues 203 medalhas (53 de ouro, 72 de prata e 78 de bronze).

11 estados tiveram marcas premiadas no evento. Os três que receberam mais medalhas foram Rio Grande Sul (54), Santa Catarina (45) e São Paulo (44). Na sequência, o Paraná aparece com 23 medalhas, seguido por Minas Gerais com 14 e Rio de Janeiro com 12.

O concurso é realizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Confira todos os premiados

Reportagem atualizada em 12/03/2020, às 11h05, para acréscimo de informações. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação