Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Zeca Camargo e Paulo Cesar Araújo são confirmados na Flim, em Maringá


Por Redação GMC Publicado 10/09/2019 às 13h19 Atualizado 24/02/2023 às 04h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2019 anunciou até agora três convidados. O escritor, jornalista e professor Paulo Cesar de Araújo foi confirmado pela Secretaria de Cultura (Semuc). Ele puxa a fila com a escritora africana Scholastique Mukasonga e com o jornalista Zeca Camargo. Nos próximos dias, mais um estrangeiro deve ser anunciado. A Flim será realizada entre 6 e 10 de novembro, com 31 escritores, além de palestras e estandes montados no estacionamento do estádio Willie Davids.

Paulo Cesar Araújo lançou em 2006 o polêmico “Roberto Carlos em detalhes”. O próprio cantor se esforçou na Justiça para proibir a circulação da obra. O que conseguiu no ano seguinte. A biografia não autorizada foi retirada das lojas. Mas virou objeto de debates, artigos e compartilhamento por leitores e fãs na internet. E motivou debates sobre as biografias não autorizadas. E também lançou “Eu não sou cachorro, não” (2002), com histórias de cantores bregas.

Zeca Camargo escreveu mais de dez livros paralelamente a carreira de jornalista. Entre eles a biografia da cantora Elza Soares. Além de editar revistas como Capricho e ser editor e apresentador da MTV Brasil.

Scholastique Mukasonga nasceu em Ruanda, na África, e vive na França desde 1992. Entre suas obras mais conhecidas estão “A mulher de pés descalços”, “Nossa senhora do Nilo”, entre outros disponíveis em edição nacional. Em “Baratas” (2008) ela aborda o genocídio em Ruanda em 1994, quando perdeu familiares. E, alguns que sobreviveram, ficaram na miséria. Experiência de vida que garante destaque não só em sua obra, como em trabalhos sociais que a autora faz na França.

A Flim 2019 terá atrações no contexto do tema “Conexões” e também nos contemporâneos geeks. O secretário de Cultura, Miguel Fernando, anuncia também uma melhor estrutura para o evento dessa vez. Tudo pensado para superar em torno de 40% o público de 50 mil visitantes do ano passado. O que gerou uma movimentação de R$ 120 mil.

SERVIÇO

FLIM 2019
Data: entre 6 e 10 de novembro de 2019
Local: estacionamento do Willie Davids, avenida Prudente de Morais
Atrações: 31 escritores, palestras, estandes

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação