Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Rihanna processa próprio pai por usar nome de sua marca de beleza


Por Folhapress Publicado 16/01/2019 às 16h39 Atualizado 19/02/2023 às 16h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A cantora Rihanna, 30, está processando o seu próprio pai, Ronald, por conta do nome de sua marca. O site americano TMZ noticiou nesta terça-feira (15) que Ronald teria nomeado sua empresa como “Fenty”, o mesmo sobrenome da família.

Acontece que Rihanna já lançou diversos produtos de beleza através de sua marca, Fenty Beauty, lançada em 2012. Só em 2017, o pai criou a empresa de entretenimento Fenty, sem o conhecimento da filha.

A cantora acusa o pai de lucrar em cima dela e disse que chegou a enviar cartas pedindo para que ele parasse de usar o mesmo nome de sua marca.

Tendo um retorno negativo, ela entrou com uma ação judicial contra ele e seu sócio, Moses Joktan Perkins, segundo a TMZ. Nenhum dos dois se pronunciou oficialmente sobre o assunto até agora.

“O sr. Fenty e o sr. Perkins usaram mentiras em um esforço fraudulento para solicitar millhões de dólares de terceiros em troca da falsa promessa de que eles estariam autorizados a agir por Rihanna, e/ou que Rihanna faria apresentações em vários lugares ao redor do mundo”, descreve a advogada Carla Wirtschafter em processo divulgado pela revista americana Billboard.

Segundo a queixa, Ronald fechou negócios de até US$ 15,4 milhões em troca de shows da cantora, que nunca ficou sabendo do acordo. Ele também tentou lincenciar o uso da marca Fenty em resorts.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação